29.2 C
Kóka
domingo, 3 agosto, 2025 3:16: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ucrânia afirma ter destruído o sistema de defesa aérea russo na Crimeia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, disse que os militares do país destruíram um sistema de defesa aérea russo na Crimeia, a região que Moscou anexou unilateralmente em 2014.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, disse que os militares do país destruíram um sistema de defesa aérea russo na Crimeia, a região que Moscou anexou unilateralmente em 2014.

Zelenskyy divulgou um vídeo na quinta-feira (14), depois que os militares anunciaram a destruição do sistema de defesa terra-ar perto de Yevpatoriya, no oeste da Crimeia.

O presidente elogiou o Serviço de Segurança e a Marinha pela “destruição do sistema de defesa aérea dos ocupantes”, classificando-a como “uma conquista muito significativa”.

Em agosto, a Ucrânia disse que suas forças destruíram o sistema de mísseis terra-ar S400 de última geração da Rússia na Crimeia.

O Instituto para o Estudo da Guerra informou que o último ataque é o segundo da Ucrânia “em um importante sistema de defesa aérea russo nas últimas semanas”.

O think tank americano disse que isso sugere que “pode haver falhas táticas sistêmicas nos sistemas de defesa aérea russos na Crimeia ocupada”.

Na sexta-feira (15), os militares ucranianos anunciaram que recapturaram o vilarejo de Andriivka, cerca de 10 quilômetros ao sul da cidade de Bakhmut, na região de Donetsk, no leste do país.

O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia disse que as contraofensivas continuam em direção a Bakhmut e à cidade-chave de Melitopol, na região sul de Zaporizhzhia. Ele enfatizou que as regiões ocupadas estão sendo libertadas, apesar dos ferozes ataques russos.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img