A previsão é de que a tempestade tropical Yun-yeung se aproxime do centro e do leste do Japão já na tarde desta sexta-feira (8), e possa atingir a terra firme no final do dia.
A Agência Meteorológica do Japão diz que, às 3h da manhã de sexta-feira, o Yun-yeung estava localizado nas águas do Pacífico, a 170 quilômetros a sudeste da Prefeitura de Wakayama e se movendo para o norte a uma velocidade de cerca de 15 quilômetros por hora.
A chuva está se intensificando nas áreas orientais ao longo do Pacífico, com a ilha de Kozushima, nas ilhas Izu, registrando uma precipitação de 136,5 milímetros em seis horas até as 5 horas da manhã.
A chuva forte fez com que um alerta de deslizamento de terra fosse emitido para parte das Ilhas Izu.
Tempestades podem atingir a região central de Tokai até a noite de sexta-feira, a região leste de Kanto até o sábado e a região nordeste de Tohoku de sexta à noite até o sábado.
Faixas de nuvens de chuva pesada podem se formar sobre as Ilhas Izu até a manhã de sexta-feira e sobre a região de Kanto-Koshin até a noite de sexta-feira, trazendo chuvas que podem aumentar drasticamente o risco de desastres.
O total de chuvas para o período de 24 horas até a manhã de sábado (9), pode chegar a 250 milímetros em Kanto-Koshin e Tokai, 200 milímetros nas Ilhas Izu e 120 milímetros em Tohoku. A precipitação pode aumentar ainda mais se surgirem faixas de nuvens de chuva forte.
As autoridades meteorológicas estão pedindo que as pessoas fiquem atentas a deslizamentos de terra, inundações e rios cheios, bem como a ventos fortes, ondas altas, raios e rajadas de vento.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















