Segundo a NHK, tropas de Taiwan participaram de um exercício militar multinacional patrocinado pelos EUA, realizado no estado de Michigan, no meio-oeste dos EUA, por cerca de um mês, a partir do final de julho.
Fontes revelaram que as tropas taiwanesas participaram da Operação Northern Strike, um exercício multinacional anual organizado pela Guarda Nacional de Michigan.
O tamanho e outros detalhes do contingente de Taiwan são desconhecidos.
O Departamento de Defesa dos EUA disse que o objetivo do exercício é treinar e preparar a prontidão para melhorar a interoperabilidade das forças aliadas.
O exercício deste ano foi realizado de 23 de julho a 19 de agosto.
As autoridades dos EUA disseram que cerca de 7.000 soldados participaram, incluindo os dos estados dos EUA e forças estrangeiras.
A Lei de Autorização de Defesa Nacional dos EUA para o ano fiscal de 2023 estipula que “é a opinião do Congresso que os exercícios militares conjuntos com Taiwan são um componente importante para melhorar a prontidão militar”.
Também foi revelado que os pilotos de caça F16 da Força Aérea de Taiwan foram treinados em uma base da Força Aérea dos EUA no estado do Arizona, no oeste do país.
Analistas dizem que a administração do presidente dos EUA, Joe Biden, está tentando aumentar a dissuasão do país em relação à China ao envolver Taiwan em seus exercícios militares.
- Pesquisa em Koka busca soluções para estrangeiros - 18 de agosto de 2025 12:29 pm
- Líderes europeus participarão de negociações de paz em Washington - 18 de agosto de 2025 4:46 am
- Trens e voos lotam com retorno do feriado Bon no Japão - 18 de agosto de 2025 1:43 am