Segundo a NHK, uma associação japonesa do setor musical está tomando medidas legais contra “sites piratas” que facilitam o acesso a conteúdo carregado ilegalmente.
O Japão implementou medidas mais rígidas contra a pirataria digital em 2020. A operação de sites de leechs e a publicação de links para conteúdo pirata estão sujeitas a acusações criminais.
A iniciativa da associação marca a primeira vez que um grupo do setor toma medidas específicas contra a pirataria de música.
A Associação do Setor de Gravação do Japão, composta por 65 empresas, incluindo as principais gravadoras, afirma que os sites de leechs que permitem downloads gratuitos de J-POP e outros conteúdos piratas se tornaram cada vez mais populares nos últimos anos.
A associação está trabalhando com advogados e empresas de pesquisa para tomar medidas legais contra vários sites de leechs por violações de direitos autorais.
Como muitos dos sites usam servidores no exterior, a associação tomou medidas judiciais no exterior.
No mês passado, o nome e o endereço IP de um operador de site de leech J-POP foram divulgados pela primeira vez.
A associação planeja identificar os operadores de outros sites de leechs e tomar medidas rigorosas, incluindo a apresentação de queixas criminais e civis.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















