Uma grande feira internacional de turismo está em andamento na China, antes de um feriado de uma semana. Autoridades japonesas estão à disposição para promover pontos turísticos e programas de turismo para atrair visitantes.
A exposição de três dias começou na sexta-feira (15), na cidade de Guangzhou, no sul do país. Autoridades de mais de 50 países e regiões estão participando. O feriado do Dia Nacional começa no final deste mês e é o primeiro desde que Pequim suspendeu as restrições contra o coronavírus em janeiro.
Uma grande agência de viagens diz que está recebendo até 20 vezes mais reservas para viagens ao exterior do que no mesmo período do ano passado. Mas alguns estão expressando preocupação em visitar o Japão por causa da liberação de água tratada e diluída da usina nuclear de Fukushima Daiichi.
Um visitante disse: “Vou pensar com cuidado. A saúde é o mais importante”.
Uma visitante disse: “Estou visitando Tóquio. Há muitos locais no Japão que nunca visitei, portanto, também quero ir a áreas regionais.”
Um funcionário da Organização Nacional de Turismo do Japão disse que as pessoas estão adotando uma atitude de esperar para ver se vão ao Japão.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















