28 C
Kóka
quarta-feira, 6 agosto, 2025 1:36: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

São Francisco enfrenta o “êxodo de varejistas”

A cidade americana de San Francisco está enfrentando o que a mídia dos EUA está chamando de "êxodo de varejistas", com menos trabalhadores no centro da cidade e lojas fechando uma após a outra.

A cidade americana de San Francisco está enfrentando o que a mídia dos EUA está chamando de “êxodo de varejistas”, com menos trabalhadores no centro da cidade e lojas fechando uma após a outra.

Um relatório recente publicado por uma empresa imobiliária mostra que as taxas de vacância de escritórios nos Estados Unidos estão em 18,2%.

Esse número é o mais alto dos últimos 30 anos, já que o trabalho remoto criou raízes após a pandemia do coronavírus.

Mas a taxa de vacância em San Francisco é de 31,6%, a pior entre as principais cidades dos EUA. Antes da pandemia em 2020, esse número era de 4%.

Agora há menos trabalhadores no centro da cidade e as lojas vazias se alinham nas avenidas principais e em outros locais privilegiados.

O jornal San Francisco Chronicle relata que, em 2019, havia 203 lojas de varejo em um distrito no centro da cidade, mas o número caiu para 107 em maio de 2023.

Entre os que fizeram as malas e foram embora estava uma grande cadeia de departamentos dos EUA que fechou sua principal loja em um shopping center após 35 anos de operação.

Colin Yasukochi, analista da empresa imobiliária CBRE, diz que os trabalhadores não estão comparecendo aos seus escritórios no mesmo número que antes da pandemia. Ele também diz que há menos clientes, o que dificultou o funcionamento dos varejistas no centro da cidade.

Ele diz que um número crescente de atividades criminosas e outros fatores estão causando impacto na cidade.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img