A Rússia tem repetido ataques de drones na cidade portuária de Izmail, no sul da Ucrânia. A área tem servido como um centro para uma rota alternativa de exportação agrícola desde que Moscou desistiu de um acordo que permite que Kiev envie seus grãos com segurança pelo Mar Negro.
A Força Aérea da Ucrânia disse na quinta-feira (7), que abateu 25 dos 33 drones lançados pela Rússia em direção à região sul de Odesa e em outros lugares.
O governador de Odesa disse em uma postagem na mídia social no mesmo dia que os ataques de drones danificaram a infraestrutura portuária, silos de grãos e outros edifícios em Izmail, ao longo do rio Danúbio. Ele acrescentou que o ataque foi o quarto desse tipo na cidade em cinco dias.
Enquanto isso, a Rússia vem organizando o que chama de eleições em quatro regiões do leste e do sul da Ucrânia que Moscou anunciou no ano passado ter anexado. A medida ocorre no momento em que se inicia a votação para governador e outras eleições locais em toda a Rússia na sexta-feira.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















