O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que Sergey Lavrov, ministro das Relações Exteriores do país, falará durante o Debate Geral da Assembleia Geral da ONU, que começa em 19 de setembro.
O ministério fez o anúncio no sábado (2).
Ele observou que a Rússia trabalhará com os países do Sul Global para tentar construir uma ordem mundial justa e policêntrica e combater o neocolonialismo.
O ministério enfatizou que a Rússia pretende usar a diplomacia para combater as nações ocidentais nas Nações Unidas. Ele observou que a “plataforma da ONU se transformou em uma arena para os métodos inescrupulosos do Ocidente”. E acrescentou: “São evidentes as tentativas de forçar decisões politizadas contraproducentes no interesse de um grupo restrito de estados, para impedir ou restringir a participação de governos, ‘indesejáveis’ para o Ocidente, nas estruturas da ONU”.
O embaixador da Albânia na ONU, Ferit Hoxha, falou com os repórteres na sexta-feira (1). Ele disse que se espera que o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy participe pessoalmente das reuniões da Assembleia Geral e do Conselho de Segurança da ONU. Essas conferências serão realizadas no final deste mês.
A Albânia ocupa atualmente a presidência rotativa do Conselho de Segurança.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















