Rússia afirma ter abatido drones ucranianos nas proximidades de Moscou

A Rússia diz que seus sistemas de defesa aérea abateram o que chama de drones ucranianos que tinham como alvo Moscou na manhã desta terça-feira (5).

0

A Rússia diz que seus sistemas de defesa aérea abateram o que chama de drones ucranianos que tinham como alvo Moscou na manhã desta terça-feira (5).

O Ministério da Defesa disse que os drones sobrevoavam os subúrbios da capital, bem como as regiões de Kaluga e Tver, que cercam a região de Moscou.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, postou nas redes sociais que a defesa aérea destruiu os drones e que a queda de detritos danificou uma instalação no distrito ocidental próximo a Moscou.

Na segunda-feira (4), o presidente Vladimir Putin disse em uma coletiva de imprensa que a contraofensiva ucraniana havia “fracassado, não estagnado”.

O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, também disse aos repórteres que as perdas da Ucrânia foram graves, afirmando que as forças russas destruíram seis tanques ucranianos somente no domingo (3).

O think tank norte-americano The Institute for the Study of War disse na segunda-feira (4), que a infantaria leve ucraniana avançou para posições além das valas e obstáculos antitanque na região sul de Zaporizhzhia.

A Ucrânia afirma que suas forças romperam a primeira linha de defesa da Rússia. O objetivo é avançar para o principal centro de Tokmak, no sul, enquanto os militares russos também teriam enviado novas tropas para a área.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.