O primeiro mural retratando o ditador norte-coreano Kim Jong Un foi concluído em Pyongyang. Isso é visto como um sinal de que o país está promovendo ainda mais o culto à sua personalidade.
A Korean Central Television, estatal, informou na terça-feira (19), que uma cerimônia marcando a conclusão do mural foi realizada no domingo (17), na Mangyongdae Revolutionary School.
O mural mostra um Kim sorridente com um lenço vermelho em volta do pescoço, cercado por estudantes usando o mesmo lenço.
A escola treina os futuros líderes do Partido dos Trabalhadores da Coreia, que está no poder, e os militares.
A emissora informou que foi concluído um monumento que transmitirá para sempre uma grande história, e que as crenças dos alunos e da equipe da escola foram reforçadas.
A agência de notícias Radiopress, sediada em Tóquio, diz que foi noticiado no ano passado que um mural representando Kim havia sido erguido fora de Pyongyang, mas esse é o primeiro a ser concluído dentro da capital.
A agência de notícias Yonhap, da Coreia do Sul, informou que Pyongyang está demonstrando que Kim, agor,a tem o mesmo nível de autoridade que seu falecido pai e avô, já que assumiu o poder há mais de 10 anos.
- Governador de Fukui renuncia após acusações de assédio - 26 de novembro de 2025 12:24 am
- Agência Meteorológica do Japão alerta para novos tremores em Kyushu - 25 de novembro de 2025 11:53 pm
- Malásia proibirá que menores de 16 acessem redes sociais - 25 de novembro de 2025 11:42 pm

