O novo primeiro-ministro do Camboja disse que visitará a China no final desta semana. Hun Manet se reunirá com seu colega chinês pela primeira vez.
O Camboja e a China estão comemorando o 65º aniversário do estabelecimento de laços diplomáticos este ano.
A visita de Hun Manet, provavelmente, mostrará que ele pretende dar importância ao fortalecimento das relações com Pequim.
A China é o maior investidor do Camboja.
O Ministério das Relações Exteriores da China realizou uma coletiva de imprensa regular na segunda-feira (11). Ele disse que Hun Manet chegará ao país em 14 de setembro. Acrescentou que a visita é a convite do primeiro-ministro, Li Qiang.
O ministério também disse que o presidente, Xi Jinping, se reunirá com o primeiro-ministro cambojano durante sua estadia.
Hun Manet anunciou seus planos de viagem durante um encontro com trabalhadores. O evento foi realizado no sul do Camboja no último sábado (8).
O primeiro-ministro revelou que participará da Expo China-ASEAN. A conferência está programada para começar na quinta-feira (14), em Nanning, a capital da província de Guangxi.
Essa será a segunda viagem de Hun Manet ao exterior, desde que assumiu o cargo em agosto. A cúpula da ASEAN foi sua primeira.
O primeiro-ministro também planeja participar da cúpula do “Belt and Road” em Pequim no próximo mês.
Hun Manet sucedeu seu pai como primeiro-ministro. Hun Sen governou o país por quase quatro décadas.
O Camboja, aparentemente, quer mostrar que continuará a dar importância ao fortalecimento dos laços com a China, mesmo tendo um novo líder.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















