O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, organizou um almoço para receber a visita de um grupo de sobreviventes sul-coreanos da bomba atômica, que vivem no Japão.
A delegação de cerca de 40 membros inclui sobreviventes do bombardeio atômico de Hiroshima em 1945, conhecidos como hibakusha. Eles chegaram a Seul na quinta-feira (28), a convite do governo sul-coreano.
Yoon e sua esposa foram os anfitriões do almoço na sexta-feira (29). O almoço também contou com a presença de sobreviventes da bomba atômica que vivem na Coreia do Sul.
Yoon pediu desculpas por ter demorado tanto para convidar os hibakusha do Japão. Ele disse que o governo sul-coreano nunca mais virará as costas para a dor deles. Yoon disse que espera que a visita ajude a aliviar a dor que os sobreviventes sentiram.
Representando a delegação, Kwon Joon-oh agradeceu ao presidente por visitar um monumento dedicado às vítimas da bomba sul-coreana no Parque Memorial da Paz de Hiroshima em maio.
Kwon dirige o Comitê de Busca de Medidas para as Vítimas Coreanas da Bomba Atômica no escritório de Hiroshima da União de Residentes Coreanos no Japão.
Kwon disse que o desejo dos hibakusha é ver um mundo sem armas nucleares. Ele disse que os membros do grupo continuarão a apoiar os esforços do governo sul-coreano para alcançar a desnuclearização.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am