A Rússia e a Coreia do Norte parecem estar fazendo preparativos para uma cúpula entre o presidente Vladimir Putin e o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, no Extremo Oriente da Rússia.
O porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, anunciou no sábado (9), que Putin deve visitar a cidade de Vladivostok, no extremo leste, na segunda e terça-feira, para participar de uma conferência internacional chamada Fórum Econômico Oriental. A conferência de quatro dias está programada para ser aberta neste domingo (3), na cidade.
Peskov disse que o presidente fará um discurso em uma sessão plenária na terça-feira (12).
Ele disse que os convidados estrangeiros do fórum econômico incluirão autoridades de alto escalão do Laos e da China, e que ele não tinha “nada a dizer” sobre uma possível visita do líder norte-coreano.
O Ministério das Relações Exteriores da China disse que o vice-primeiro-ministro Zhang Guoqing participará do fórum.
Autoridades do governo local na região marítima disseram à NHK que Kim provavelmente deixará a Coreia do Norte na segunda-feira a bordo de um trem especial.
Em uma estação em Vladivostok, um guindaste foi usado para pintar as paredes do prédio da estação e lavar as manchas em uma operação de limpeza que terminou no sábado (9).
Putin aparentemente busca discutir com o líder norte-coreano a possibilidade de o Norte fornecer armas enquanto a invasão russa na Ucrânia continua.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















