A polícia japonesa está fazendo buscas na sede da cadeia de revendedores de carros usados Bigmotor, em relação ao suposto uso de herbicida que levou à morte de árvores ao longo das calçadas em frente de algumas de suas lojas.
A empresa está sob escrutínio por, supostamente, apresentar reivindicações fraudulentas de seguro após realizar reparos desnecessários. A morte de árvores por herbicida ou por outros meios perto das lojas da Bigmotor também chamou a atenção do público.
As polícias das prefeituras de Tóquio e Kanagawa realizaram uma busca conjunta no distrito de Minato, em Tóquio, na manhã de sexta-feira (15). Cerca de 30 policiais estão procurando evidências de destruição de propriedade pública.
No início deste mês, a polícia fez buscas em 12 lojas da Bigmotor nas prefeituras de Tóquio e Kanagawa depois que ingredientes de herbicidas foram detectados ou árvores foram cortadas nas margens de ruas próximas.
A polícia suspeita que a empresa possa ter feito uso sistemático de herbicida e outras condutas impróprias em propriedades públicas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















