Segundo a NHK, estão sendo feitos preparativos para uma reunião entre o presidente russo Vladimir Putin e o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, no Extremo Oriente da Rússia.
A informação foi dada depois que o The New York Times noticiou na segunda-feira que Kim planeja viajar para Vladivostok no final deste mês para se reunir com Putin, citando altos funcionários dos EUA e outras fontes.
Fontes do governo russo disseram à NHK na quarta-feira (6), que os locais candidatos para a cúpula incluem a Universidade Federal do Extremo Oriente, em uma ilha no centro de Vladivostok.
Na universidade, o encontro internacional do Fórum Econômico Oriental está programado para ser realizado durante quatro dias, a partir de domingo (10). A segurança já foi reforçada no local.
Fontes da universidade revelaram na terça-feira (5), que os estudantes e outras pessoas que entram no campus foram instruídos a fazer testes de coronavírus.
Os tópicos da reunião de cúpula provavelmente incluirão o possível fornecimento de armas do Norte para a Rússia, já que a agressão de Moscou na Ucrânia continua.
As fontes disseram que uma visita dos dois líderes a instalações militares na região está sendo considerada.
Mas as fontes do governo russo acrescentaram que o lado norte-coreano tem um histórico de mudança de planos, indicando que as discussões sobre a reunião continuarão.
Seria a segunda cúpula entre os líderes, após uma em 2019, também em Vladivostok.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
















