20.4 C
Kóka
terça-feira, 5 agosto, 2025 7:15: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

ONU relata mais de 1.600 violações de direitos humanos no Afeganistão

As Nações Unidas documentaram mais de 1.600 violações de direitos humanos contra pessoas detidas pela administração do Talibã no Afeganistão.

As Nações Unidas documentaram mais de 1.600 violações de direitos humanos contra pessoas detidas pela administração do Talibã no Afeganistão.

As constatações estão em um relatório divulgado na quarta-feira (20), pela Missão de Assistência da ONU no Afeganistão. Ele abrange o período de janeiro de 2022 a julho de 2023. O Talibã assumiu o controle do país em agosto de 2021.

O relatório diz que 466 das violações envolveram tortura e outras formas de maus-tratos enquanto os detidos estavam sob custódia. O relatório registra incidentes envolvendo dor física e mental, como espancamentos, choques elétricos e ameaças de morte a membros da família.

Também afirma que 18 indivíduos morreram enquanto estavam sob custódia.

A ONU está pedindo ao grupo islâmico que tome medidas imediatas para erradicar a tortura, investigar os autores e indenizar as vítimas.

Um porta-voz do governo interino do Talibã negou as acusações, afirmando que a tortura e outras violações “não são permitidas” em nenhuma das instituições do país. Ele descreveu as conclusões do relatório como “longe da realidade”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img