O Ministério da Defesa de Taiwan anunciou que está monitorando os movimentos das forças armadas da China e mencionou, especificamente, que está observando as ações das forças terrestres de Pequim na província de Fujian.
O ministério disse na noite de quinta-feira (21), que um total de 20 aeronaves chinesas operaram no espaço aéreo ao redor de Taiwan naquele dia. Acrescentou que algumas delas haviam cruzado a linha mediana do Estreito de Taiwan.
Também afirmou que Taiwan está monitorando os movimentos da força de foguetes da China, bem como sua força terrestre perto da Baía de Dacheng, na província de Fujian.
Todas as manhãs, o Ministério da Defesa de Taiwan divulga o número de aeronaves chinesas e o número de embarcações que foram avistadas nas últimas 24 horas.
O ministério também faz anúncios especiais quando detecta um grande número de aviões militares se aproximando de Taiwan ou outros movimentos incomuns.
Mas é incomum que o ministério mencione o nome de um local onde as forças chinesas tenham sido posicionadas.
A Central News Agency de Taiwan afirma que alguns analistas sugerem que existe a possibilidade de que um número relativamente grande de tropas chinesas esteja se reunindo. Outros analistas, supostamente, acham que Taiwan está tentando impedir as ações dos militares chineses revelando informações que obteve.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am