Os ministros das relações exteriores do G7 condenaram a Rússia por realizar o que classificaram como “eleições fraudulentas” em quatro regiões ucranianas. Essas regiões foram anexadas pela Rússia em setembro passado.
Os ministros do G7 emitiram uma declaração na terça-feira (12). A Rússia realizou eleições locais em todo o país no início deste mês e realizou o que chamou de eleições nas regiões ucranianas. Elas são Donetsk e Luhansk, no leste, e Zaporizhzhia e Kherson, no sul.
Os ministros afirmam que essas “eleições” fraudulentas são mais uma violação da independência, soberania e integridade territorial da Ucrânia e da Carta da ONU.
Eles acrescentam que jamais reconhecerão as reivindicações ilegítimas da Rússia sobre o território soberano da Ucrânia e conclamam todos os Estados a rejeitá-las inequivocamente.
Eles afirmam que estarão ao lado do povo ucraniano e continuarão a fornecer o apoio financeiro, humanitário, de segurança e diplomático de que a Ucrânia necessita pelo tempo que for necessário.
- Mídia internacional cita STF em alerta no Magnitsky Day - 1 de agosto de 2025 10:05 am
- Dois Generais brasileiros passam a residir na China como adidos - 1 de agosto de 2025 9:51 am
- Prefeitura de Koka treina equipe para dialogar com estrangeiros - 1 de agosto de 2025 9:25 am