7.5 C
Kóka
sábado, 20 dezembro, 2025 9:57: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ministro da Pesca compromete-se a ajudar o setor marítimo de Fukushima

O recém-nomeado ministro da pesca do Japão comprometeu-se a fornecer, rapidamente, assistência às empresas afetadas pela liberação de água tratada e diluída no oceano pela usina nuclear de Fukushima Daiichi.

spot_img

O recém-nomeado ministro da pesca do Japão comprometeu-se a fornecer, rapidamente, assistência às empresas afetadas pela liberação de água tratada e diluída no oceano pela usina nuclear de Fukushima Daiichi.

Miyashita Ichiro se reuniu com os membros de um grupo de pescadores locais para trocar opiniões sobre o despejo de água que começou em 24 de agosto.

Ele disse: “Trabalharemos para realizar verificações rápidas dos produtos marinhos. Garantiremos que o setor de pesca possa continuar operando sem problemas”.

Nozaki Tetsu, da Federação das Associações de Cooperativas de Pesca da Prefeitura de Fukushima, disse aos repórteres: “Queremos que o governo lide com essa situação com um senso de urgência. Esperamos seu apoio contínuo no próximo mês e no próximo ano, bem como em 5 e 10 anos no futuro.

O pacote de ajuda é de mais de 100 bilhões de ienes, ou mais de 670 milhões de dólares. Há medidas para lidar com os danos à reputação e outros impactos causados pela liberação de água.

A água usada para resfriar o combustível derretido tem se misturado à chuva e à água subterrânea. A água acumulada está sendo tratada para remover a maioria das substâncias radioativas, mas ainda contém trítio.

Antes de liberar a água tratada no mar, o operador da usina a dilui para reduzir os níveis de trítio para cerca de um sétimo das diretrizes da Organização Mundial da Saúde para água potável.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img