O Ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão visitará o Oriente Médio e a Grã-Bretanha. O objetivo de Nishimura Yasutoshi é fortalecer ainda mais os laços do Japão com a Grã-Bretanha, Israel, Palestina e Turquia.
O ministro deve iniciar sua viagem ao Oriente Médio e à Grã-Bretanha neste domingo (3). A viagem terminará na quarta-feira (6).
No Oriente Médio, Nishimura planeja promover a cooperação entre empresas japonesas e startups em Israel, que é conhecido como o Vale do Silício do Oriente Médio. Ele também deve se encontrar com o líder da Autoridade Palestina.
Na Turquia, Nishimura deve se reunir com ministros do gabinete turco. Todos eles discutirão a assistência aos esforços de reconstrução na Ucrânia, onde a operação militar da Rússia continua. A Turquia é uma das economias emergentes conhecidas como Sul Global.
Na Grã-Bretanha, Nishimura planeja realizar reuniões políticas com seu colega britânico. É provável que eles discutam questões de segurança econômica e energia. Espera-se também que Nishimura fale sobre as maneiras pelas quais o Japão e a Grã-Bretanha podem fortalecer ainda mais seus laços.
O Japão está ansioso para aprofundar seu relacionamento com a Grã-Bretanha, agora que o país aderiu ao Acordo Abrangente e Progressivo para a Parceria Transpacífica ou CPTPP.
As autoridades do Ministério dizem que Nishimura planeja usar essa viagem para consolidar os laços do Japão com esses parceiros, especialmente à luz das atividades cada vez mais hegemônicas da China e da invasão russa na Ucrânia. Esses assuntos tornaram a situação internacional cada vez mais instável.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















