O Ministério da Defesa do Japão acelerará sua investigação sobre uma alegação de que veículos de alta mobilidade da Força de Autodefesa, Self-Defense Force – SDF, aposentados, foram usados no exterior em vez de serem descartados.
Quando a SDF se desfaz de tanques e veículos antigos, ela pede às empreiteiras que os desmontem para que não sejam confundidos com veículos da SDF.
O ministério iniciou a investigação em abril, depois que foi apontado, na Internet, que veículos parecidos com os utilitários de alta mobilidade da SDF estavam sendo usados no exterior.
O ministro da Defesa, Kihara Minoru, disse a repórteres na terça-feira (19), que o ministério está verificando documentos e realizando entrevistas com cerca de 40 empresas.
Kihara disse que seu ministério compilará rapidamente suas conclusões e apresentará medidas para impedir a revenda de tais veículos.
Kihara também indicou que o ministério realizará uma investigação no exterior antes do plano original do próximo ano fiscal, em resposta a relatos de que veículos de alta mobilidade da SDF foram vendidos para países do sudeste asiático.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















