O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que o quartel-general da Frota do Mar Negro da Marinha russa na Crimeia foi danificado por um ataque de mísseis na sexta-feira (22).
O ministério disse que cinco mísseis foram derrubados por seus sistemas de defesa aérea. Ele anunciou, anteriormente, que um militar foi morto, mas revisou a declaração dizendo que um militar estava desaparecido após o ataque.
Um funcionário local instalado na Rússia relatou o ataque na cidade portuária militar de Sevastopol nas mídias sociais, acrescentando que os bombeiros estavam lutando contra um incêndio no local.
A agência de notícias estatal russa TASS disse que os fragmentos do ataque foram espalhados por aproximadamente 200 metros.
A mídia ucraniana disse que explosões foram ouvidas na cidade e publicou uma foto que supostamente mostrava fumaça subindo no porto.
Um comandante da Força Aérea Ucraniana postou na mídia social uma foto do que parece ser fumaça saindo do quartel-general da Marinha Russa.
Ele também postou uma mensagem dizendo que os ucranianos haviam prometido que haveria mais ataques, acrescentando que Sebastopol pertence às forças navais ucranianas.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am