As forças armadas da Coreia do Sul lançaram uma unidade especial de drones encarregada de responder a invasões não tripuladas da Coreia do Norte.
O Estado-Maior Conjunto realizou uma cerimônia na sexta-feira (1), na cidade de Pocheon, no norte do país, para inaugurar o Comando de Operações de Drones.
O plano vem sendo elaborado desde que vários drones norte-coreanos invadiram o espaço aéreo da Coreia do Sul em dezembro passado.
A nova unidade envolve o exército, a marinha, a força aérea e o corpo de fuzileiros navais. As atividades incluem vigilância, reconhecimento e operações de ataque usando drones.
O comandante inicial, major-general Lee Bo-hyung, disse que qualquer provocação usando drones será recebida com uma resposta imediata e esmagadora.
A mídia sul-coreana diz que as autoridades estão discutindo um plano para responder aos drones norte-coreanos superando-os em mais de dez para um.
Uma mensagem do presidente, Yoon Suk-yeol, teria sido lida na cerimônia. Ele foi citado como tendo dito que a nova unidade deve promover a confiança entre as pessoas e incutir medo no inimigo.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















