Espera-se que os chineses façam mais de 2 bilhões de viagens, incluindo excursões ao exterior, durante a semana de feriados que começou nesta sexta-feira (29).
O período prolongado de feriados, que combina os feriados do Festival de Meio de Outono e do Dia Nacional, é o primeiro desde que a China encerrou sua política de COVID-19 zero.
O governo estima que as pessoas farão 2,05 bilhões de viagens em transporte privado ou público durante os oito dias. A expectativa é que 257 milhões de viagens sejam feitas por dia, um aumento de quase 60% em relação ao mesmo período do ano passado.
Pessoas voltando para sua cidade natal ou partindo em viagens lotaram um aeroporto em Guangzhou, na província de Guangdong, no sul do país, na quinta-feira (28).
Uma passageira chinesa que deveria visitar Tóquio e Kyoto disse que viajar para o Japão é mais fácil agora que os testes PCR e o auto-isolamento não são mais necessários. Ela disse que está ansiosa para visitar fontes termais e fazer turismo.
Diversas excursões em grupo da China para o Japão foram canceladas após a liberação de água tratada e diluída da usina nuclear de Fukushima Daiichi no mar.
Mas alguns observadores dizem que a descarga de água teve apenas um impacto limitado sobre o turismo, já que o Japão continua sendo um destino popular para turistas chineses individuais.
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
- Taiwan presta homenagens às vítimas de ataque em Taipei - 21 de dezembro de 2025 11:18 pm

