Mais da metade dos municípios do Japão tem túmulos ignorados

Uma pesquisa do governo japonês indica que mais da metade dos municípios está lidando com túmulos esquecidos em seus cemitérios públicos e mausoléus, pois muitos estão sendo abandonados por famílias e amigos.

0

Uma pesquisa do governo japonês indica que mais da metade dos municípios está lidando com túmulos esquecidos em seus cemitérios públicos e mausoléus, pois muitos estão sendo abandonados por famílias e amigos.

O Departamento de Avaliação Administrativa do Ministério de Assuntos Internos pesquisou os municípios que confirmaram ter cemitérios públicos em sua jurisdição.

Dos 765 municípios pesquisados, 58,2% deles disseram que há túmulos abandonados em seus cemitérios públicos e mausoléus.

As prefeituras disseram que lápides e muros dilapidados representam risco de desmoronamento e que o crescimento excessivo de árvores pode causar deterioração ambiental.

Os municípios precisariam remover os restos cremados enterrados nas sepulturas e as lápides para cemitérios coletivos ou outros locais se não conseguirem encontrar os responsáveis.

Mas apenas 6,1% dos municípios recorreram a essas medidas nos cinco anos até o ano fiscal de 2020.

Como não há disposições legais sobre como as lápides devem ser tratadas após serem removidas, muitos municípios tomaram várias medidas, como mantê-las em um depósito permanente.

Especialistas afirmam que o envelhecimento da população do país e as pessoas que se mudam para áreas urbanas estão dificultando a manutenção dos túmulos por parte das famílias e amigos.

O ministério diz que a queda da taxa de natalidade e a população idosa, juntamente com o aumento dos núcleos familiares, podem piorar ainda mais a situação.

O ministério solicitou ao Ministério do Bem-Estar Social que compartilhasse sua experiência com os municípios para lidar com túmulos negligenciados.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.