18.1 C
Kóka
domingo, 3 agosto, 2025 11:30: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Líder da oposição sul-coreana é levado ao hospital em meio a greve de fome

O líder do principal partido de oposição da Coreia do Sul foi levado ao hospital depois que sua saúde se deteriorou no 19º dia de greve de fome.

O líder do principal partido de oposição da Coreia do Sul foi levado ao hospital depois que sua saúde se deteriorou no 19º dia de greve de fome.

O Partido Democrático disse na segunda-feira (18), que Lee Jae-myung foi levado ao hospital no início do dia.

Lee começou a jejuar no final de agosto para protestar contra as políticas do presidente Yoon Suk-yeol, incluindo a resposta à liberação pelo Japão de água tratada e diluída da usina nuclear de Fukushima Daiichi.

A mídia sul-coreana informou que Lee estava jejuando em uma tenda em frente à Assembleia Nacional, mas descansou em seu escritório à noite.

O Partido do Poder Popular, que está no poder, ridicularizou Lee por ter se deslocado para sua greve de fome e disse que sua ação não tinha causa ou razão.

Depois que Lee foi levado às pressas para o hospital, o partido governista disse que ele havia arrastado a Assembleia Nacional para um conflito político.

Lee iniciou a greve de fome em meio a alegações de corrupção contra ele.

Os promotores o interrogaram na semana passada sobre seu suposto envolvimento na remessa ilegal de dinheiro de uma empresa para a Coreia do Norte.

E na segunda-feira (18), os promotores solicitaram um mandado de prisão contra ele por suspeita de suborno e quebra de confiança em um projeto de desenvolvimento de terras quando ele era prefeito da cidade de Seongnam.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img