24.8 C
Kóka
terça-feira, 5 agosto, 2025 3:43: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Kishida prepara uma pequena reforma no gabinete e na liderança do LDP

O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, deve reformular seu gabinete e a liderança do Partido Liberal Democrático, Liberal Democratic Party - LDP, nesta quarta-feira (13).

O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, deve reformular seu gabinete e a liderança do Partido Liberal Democrático, Liberal Democratic Party – LDP, nesta quarta-feira (13).

Na terça-feira (12), ele estava trabalhando nas seleções de pessoal depois que o LDP lhe deu carta branca sobre o assunto.

Kishida planeja nomear a ex-ministra da Justiça Kamikawa Yoko como a nova ministra das Relações Exteriores.

O primeiro-ministro planeja manter o secretário-chefe do gabinete, Matsuno Hirokazu, e o ministro da Fazenda, Suzuki Shunichi, em seus cargos atuais.

Ele também planeja manter o ministro da Economia, Comércio e Indústria, Nishimura Yasutoshi, o ministro da Transformação Digital, Kono Taro, e a ministra da Segurança Econômica, Takaichi Sanae, em seus cargos atuais.

Kishida está considerando manter Saito Tetsuo, do parceiro de coalizão júnior Komeito, em seu cargo atual de Ministro da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, a pedido do partido.

Ele também deverá nomear Suzuki Junji como Ministro de Assuntos Internos e Comunicações; Kihara Minoru como Ministro da Defesa; e Moriyama Masahito como Ministro da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia.

Koizumi Ryuji provavelmente será nomeado ministro da Justiça; Miyashita Ichiro, ministro da Agricultura, Silvicultura e Pesca; e Kato Ayuko, ministro da Política da Infância.

Espera-se que os membros da Câmara Alta Takemi Keizo, Matsumura Yoshifumi e Jimi Hanako façam parte do gabinete.

Quanto à liderança do LDP, Kishida pretende manter o vice-presidente Aso Taro, o secretário-geral Motegi Toshimitsu, o presidente do Conselho de Pesquisa Política Hagiuda Koichi e o presidente do Comitê de Assuntos da Dieta Takagi Tsuyoshi em seus cargos atuais.

Ele planeja nomear o presidente do Comitê de Estratégia Eleitoral, Moriyama Hiroshi, como presidente do Conselho Geral.

É provável que Moriyama seja substituído por Obuchi Yuko, atualmente chefe da Organização do Partido e da Sede da Campanha.

Kishida deve anunciar uma nova liderança do LDP na manhã desta quarta-feira e reformular seu gabinete no final do dia.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img