O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, está planejando reformular seu gabinete e os executivos do principal partido governista já nesta quarta-feira (13).
Kishida deu a notícia aos repórteres enquanto estava na Índia participando da cúpula do Grupo dos 20 e de outros eventos. Ele retornou ao Japão na manhã de segunda-feira (11), e começará a trabalhar na remodelação com seriedade.
O primeiro-ministro está considerando manter o vice-presidente do Partido Liberal Democrático, Aso Taro, e o secretário-geral, Motegi Toshimitsu, em seus cargos.
Ele também está planejando nomear Moriyama Hiroshi, presidente do Comitê de Estratégia Eleitoral do LDP, para um cargo importante em seu governo.
Moriyama atuou como ministro da Agricultura, Silvicultura e Pesca e presidente do Comitê de Assuntos Dietéticos do LDP. Ele também é conhecido por suas amplas conexões tanto no partido do governo quanto no da oposição.
Os observadores estão atentos para ver a extensão da remodelação e se Kishida nomeará mais mulheres para os cargos ministeriais do Gabinete.
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
- Taiwan presta homenagens às vítimas de ataque em Taipei - 21 de dezembro de 2025 11:18 pm
- Limpeza anual reúne centenas em templos de Kyoto - 21 de dezembro de 2025 11:08 pm

