O ditador norte-coreano, Kim Jong Un, teria partido de uma estação de trem no Extremo Oriente da Rússia, aparentemente encerrando sua visita ao país.
A agência de notícias estatal russa RIA disse que o trem especial deixou a estação, nos arredores de Vladivostok, no domingo (17). As imagens divulgadas mostram Kim acenando para as autoridades russas na estação e embarcando no trem, que começou a se mover.
Fontes ferroviárias russas disseram à NHK que o trem estava indo para a estação de Khasan, na fronteira com a Coreia do Norte. Uma equipe da NHK também confirmou que o trem estava viajando naquela direção.
Kim visitou o Extremo Oriente e se reuniu com o presidente Vladimir Putin na quarta-feira (13).
No sábado (16), a mídia estatal russa disse que Kim inspecionou o equipamento militar do país em Vladivostok, incluindo seus mais recentes mísseis e bombardeiros estratégicos capazes de transportar armas nucleares. Ele também visitou a Frota do Pacífico da Marinha Russa no local.
Mais cedo, no domingo, Kim visitou as instalações de pesquisa da Universidade Federal do Extremo Oriente, na Ilha Russky, em Vladivostok. A universidade foi usada como local para o Fórum Econômico Oriental no início deste mês, do qual Putin participou.
O ditador norte-coreano também visitou o maior aquário da Rússia e assistiu a apresentações com uma morsa, golfinhos e outros animais marinhos.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















