O ditador norte-coreano, Kim Jong Un, deverá visitar Vladivostok, uma cidade central no Extremo Oriente russo, já neste sábado (16), para observar a Frota do Pacífico da Marinha russa.
Kim está visitando a região. Ele realizou uma reunião de cúpula com o presidente russo, Vladimir Putin, na quarta-feira (13), no Porto Espacial de Vostochny.
Na sexta-feira (15), Kim visitou a cidade de Komsomolsk-on-Amur, que fica na região de Khabarovsk. Ele inspecionou as instalações que fabricam os caças Sukhoi e outras aeronaves. Foi acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe Son Hui, e pelos principais comandantes militares. O vice-primeiro-ministro russo, Denis Manturov, que também atua como ministro da indústria e do comércio, os guiou.
Depois de deixar a cidade, acredita-se que Kim viajará para o sul em um trem especial.
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, pode acompanhar Kim quando ele inspecionar a Frota do Pacífico e discutir uma possível cooperação militar entre seus países.
Enquanto isso, Putin se reuniu com seu colega bielorrusso, Alexander Lukashenko, na cidade de Sochi, no sul da Rússia, na sexta-feira (15). Os dois países vizinhos são aliados. Putin enfatizou sua intenção de fortalecer a unidade com países que se opõem aos Estados Unidos e às nações europeias.
Quando perguntado por um repórter sobre a cooperação com a Coreia do Norte, Putin disse que a Rússia buscará oportunidades para desenvolver relações bilaterais.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















