Japão registra mais de 10.000 casos de sífilis

O número de casos de sífilis registrados no Japão este ano ultrapassou 10.000. Essa é a taxa de aumento mais alta registrada desde que dados comparáveis foram disponibilizados em 1999.

0

O número de casos de sífilis registrados no Japão este ano ultrapassou 10.000. Essa é a taxa de aumento mais alta registrada desde que dados comparáveis foram disponibilizados em 1999.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão informou que 10.110 casos haviam sido registrados até 3 de setembro. Isso é cerca de 1,24 vezes o número registrado no mesmo período do ano passado, que foi um recorde.

Se o ritmo atual de aumento continuar, o número de casos poderá atingir um recorde pelo terceiro ano consecutivo.

Muitos casos foram registrados em áreas urbanas. Por província, Tóquio registrou 2.490 casos, e Osaka teve 1.365 casos. O número de infecções também aumentou nas prefeituras de Saga, Nagasaki e Ishikawa.

A sífilis é uma infecção bacteriana transmitida principalmente por contato sexual. Ela tem cura, mas se a infecção não for tratada, pode causar problemas graves no cérebro ou no coração. Se mulheres grávidas forem infectadas, seus bebês podem nascer com anormalidades.

Um especialista em doenças sexualmente transmissíveis diz que as pessoas que acreditam que podem estar infectadas devem fazer o teste, mesmo que não apresentem nenhum sintoma.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.