O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, planeja divulgar nesta segunda-feira (25), os pilares de um novo pacote econômico que deverá ter como objetivo ajudar as famílias a lidar com o aumento dos preços e as empresas menores a aumentar os salários.
Kishida disse na semana passada que apresentaria medidas para lidar com o rápido aumento dos preços e impulsionar o aumento dos salários, bem como a expansão dos investimentos.
Kishida planeja instruir seus ministros relevantes na terça-feira (26), para que elaborem medidas específicas. Espera-se também que o governo trabalhe com os partidos governistas para finalizar o pacote no próximo mês ou mais tarde.
É provável que os pontos de discussão incluam a redução da carga financeira sobre as famílias, a assistência às empresas de pequeno e médio porte no aumento dos salários e a elaboração de incentivos fiscais para estimular o investimento em semicondutores e outros materiais importantes.
O governo terá que elaborar um orçamento suplementar para financiar o pacote econômico. Kishida disse que ordenaria a elaboração de um orçamento suplementar a ser apresentado à Dieta em um momento apropriado, depois que medidas econômicas concretas fossem decididas.
Algumas autoridades do governo e dos partidos governistas estão pedindo um orçamento significativo. Mas outros dizem que a disciplina fiscal deve ser mantida.
- Coreia do Sul define dois pré-candidatos à presidência - 30 de abril de 2025 2:44 am
- Parentes de sequestrados pela Coreia do Norte viajam aos EUA - 30 de abril de 2025 2:35 am
- Fabricantes japonesas preveem queda de lucros com tarifas dos EUA - 30 de abril de 2025 2:16 am