O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, planeja divulgar nesta segunda-feira (25), os pilares de um novo pacote econômico que deverá ter como objetivo ajudar as famílias a lidar com o aumento dos preços e as empresas menores a aumentar os salários.
Kishida disse na semana passada que apresentaria medidas para lidar com o rápido aumento dos preços e impulsionar o aumento dos salários, bem como a expansão dos investimentos.
Kishida planeja instruir seus ministros relevantes na terça-feira (26), para que elaborem medidas específicas. Espera-se também que o governo trabalhe com os partidos governistas para finalizar o pacote no próximo mês ou mais tarde.
É provável que os pontos de discussão incluam a redução da carga financeira sobre as famílias, a assistência às empresas de pequeno e médio porte no aumento dos salários e a elaboração de incentivos fiscais para estimular o investimento em semicondutores e outros materiais importantes.
O governo terá que elaborar um orçamento suplementar para financiar o pacote econômico. Kishida disse que ordenaria a elaboração de um orçamento suplementar a ser apresentado à Dieta em um momento apropriado, depois que medidas econômicas concretas fossem decididas.
Algumas autoridades do governo e dos partidos governistas estão pedindo um orçamento significativo. Mas outros dizem que a disciplina fiscal deve ser mantida.
- Polícia de Tóquio prende chinês por furtos no Narita Express - 26 de fevereiro de 2026 11:23 pm
- Cancelado festival da cerejeira em Tóquio - 26 de fevereiro de 2026 11:18 pm
- Taiwan homenageia a lenda do beisebol Sadaharu Oh - 26 de fevereiro de 2026 11:06 pm


















