Os militares ucranianos anunciaram que sua força aérea atacou o quartel-general da Frota do Mar Negro da Marinha Russa na Crimeia, anexada unilateralmente por Moscou em 2014.
O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia disse no sábado (23), que sua força aérea havia atacado o quartel-general na cidade portuária militar de Sevastopol. Ela também atacou os sistemas de defesa aérea da Rússia e os locais onde as unidades, armas e equipamentos militares russos estão concentrados em um dia.
O Ministério da Defesa da Rússia disse na sexta-feira (22), que um de seus militares estava desaparecido após o ataque.
O chefe da inteligência de defesa da Ucrânia, Kyrylo Budanov, disse à mídia local que pelo menos nove pessoas do lado russo foram mortas, e outras 16, incluindo um comandante militar, ficaram feridas.
Ele acrescentou que a intensificação dos ataques às instalações militares da Rússia na Crimeia indica que seu sistema de defesa aérea não está funcionando suficientemente.
Acredita-se que as forças ucranianas estejam continuando os ataques às instalações militares da Rússia no sábado.
A mídia ucraniana diz que houve um incêndio perto das instalações da Frota do Mar Negro, e um alto funcionário russo na Crimeia disse nas mídias sociais que fragmentos de um míssil abatido por um sistema de defesa aérea haviam caído.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am