As forças armadas dos EUA e da Coreia do Sul concluíram um exercício conjunto na quinta-feira (31), mas permanecem vigilantes depois que a Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos no dia anterior.
O exercício “Ulchi Freedom Shield” começou na Coreia do Sul em 21 de agosto.
O exercício conjunto regular incluiu exercícios para lidar com emergências na Península Coreana. Eles envolveram 38 eventos de treinamento de campo, mais do que o dobro do número do ano passado.
Na quinta-feira (31), foi divulgado um vídeo que mostra cerca de 450 veículos sul-coreanos, incluindo tanques e obuseiros autopropelidos, participando de exercícios de bombardeio.
As forças aéreas dos EUA e da Coreia do Sul realizaram um exercício conjunto na quarta-feira (30), envolvendo bombardeiros B-1 dos EUA. A Coreia do Norte está em alerta máximo para essas aeronaves.
Mais tarde, na quarta-feira, o Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance em direção ao Mar do Japão. Pyongyang disse na manhã de quinta-feira que o disparo foi em resposta aos exercícios das forças aéreas dos EUA e da Coreia do Sul.
Embora os exercícios conjuntos tenham terminado, as forças armadas dos EUA e da Coreia do Sul manterão a vigilância em relação a possíveis movimentos hostis da Coreia do Norte, tendo em vista sua postura cada vez mais conflituosa contra os dois países.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am