O Shibuya 109, um shopping histórico de Tóquio, foi reaberto uma semana depois que um incêndio causou comoção na área ao redor.
O incidente ocorreu em 16 de setembro. Não houve registro de feridos. Os bombeiros responderam a uma denúncia de fumaça proveniente de um painel de controle dentro de uma instalação de gerenciamento no terceiro andar do subsolo.
O operador do edifício disse que acredita-se que a causa tenha sido um curto-circuito elétrico devido a um vazamento de água.
O edifício voltou a funcionar no sábado (23), após a conclusão dos trabalhos de reparo e de uma verificação de segurança. A operadora afirma que trabalhará arduamente para evitar que o problema se repita por meio de verificações de segurança aprimoradas.
Os clientes estavam esperando do lado de fora da entrada do prédio antes da abertura às 10 horas. Uma visitante, de 20 anos, disse que ficou surpresa com a notícia do incêndio porque havia planejado ir ao estabelecimento exatamente naquele dia. Ela acrescentou que espera que as medidas de segurança sejam reforçadas.
A presidente Ishikawa Ayumi, da empresa operadora, Shibuya 109 Entertainment Corporation, pediu desculpas por ter gerado preocupações e inconveniências. Ela prometeu aumentar ainda mais a conscientização da empresa sobre a prevenção de desastres.
- Carro invade festival nas ruas de Vancouver e mata 9 pessoas - 28 de abril de 2025 6:43 am
- Partido oposicionista da Coreia do Sul escolhe Lee como candidato - 28 de abril de 2025 5:44 am
- Premiê japonês Ishiba inicia visita ao Vietnã e Filipinas - 28 de abril de 2025 2:41 am