Dois trabalhadores da construção civil morreram e outros três ficaram feridos quando uma estrutura de aço caiu, em um canteiro de obras no centro de Tóquio na terça-feira (19).
A polícia de Tóquio informou que dois trabalhadores, na faixa dos 30 e 40 anos, morreram. Um outro estava em estado crítico, enquanto outros dois, na faixa dos 20 anos, estavam feridos, mas conscientes. Quatro dos trabalhadores, aparentemente, caíram do sétimo andar para o terceiro.
O local faz parte de um projeto de renovação próximo à Estação de Tóquio. Espera-se que o edifício, de 51 andares, com quatro subsolos abrigue escritórios, um terminal importante para ônibus de via expressa, um centro de conferências que possa acomodar reuniões globais e instalações médicas com serviços disponíveis em idiomas estrangeiros.
O ministro da Infraestrutura, Saito Tetsuo, expressou condolências em uma reunião com funcionários do setor de construção no final do dia. Ele disse desejar que as empresas de construção tenham plena consciência de que seu dever mais importante é garantir a segurança em seus canteiros de obras.
- Governador de Fukui renuncia após acusações de assédio - 26 de novembro de 2025 12:24 am
- Agência Meteorológica do Japão alerta para novos tremores em Kyushu - 25 de novembro de 2025 11:53 pm
- Malásia proibirá que menores de 16 acessem redes sociais - 25 de novembro de 2025 11:42 pm
















