Um homem que se apresentou como vítima de abuso sexual pelo fundador da agência de talentos japonesa Johnny & Associates disse que se encontrou com seu novo presidente e recebeu um pedido de desculpas dele.
Fontes afirmam que essa é a primeira reunião desse tipo desde que Higashiyama Noriyuki assumiu o cargo de novo presidente da empresa, no início deste mês. Também disseram que ele iniciou negociações para obter uma indenização e evitar reincidências.
Hashida Yasushi pertenceu à agência como artista por sete anos, de 1998 até sua saída, aos 19 anos, e é um dos que dizem ter sido abusados sexualmente por Johnny Kitagawa quando eram menores de idade.
Hashida, que agora está na casa dos 30 anos, disse em uma postagem na mídia social na quinta-feira (21), que conversou com Higashiyama no início do dia. Ele acrescentou que o presidente pediu desculpas pela angústia que ele sentiu.
A agência disponibilizou um formulário on-line para coletar testemunhos de pessoas abusadas sexualmente por Kitagawa, que morreu em 2019, aos 87 anos. Também estabeleceu um comitê de três advogados para examinar os relatos e avaliar os valores adequados de indenização.
A agência planeja anunciar suas novas políticas de gestão em 2 de outubro.
- França inicia recrutamento para novo serviço militar voluntário - 13 de janeiro de 2026 11:59 pm
- Ex-presidentes do Fed condenam investigação criminal contra Powell - 13 de janeiro de 2026 11:30 pm
- Koizumi pede união no Indo-Pacífico contra intimidações - 13 de janeiro de 2026 11:17 pm
















