O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que o país imporá sanções a duas empresas de defesa norte-americanas – Lockheed Martin e Northrop Grumman – pela venda de armas a Taiwan.
O ministério disse na sexta-feira (15), que a Lockheed Martin participou diretamente da venda de armas dos EUA para Taiwan, anunciada em 24 de agosto, e que a Northrop Grumman esteve envolvida em várias negociações relacionadas.
O ministério também disse que as medidas estão de acordo com a lei de sanções antiestrangeiras do país, mas não revelou seu conteúdo ou cronograma.
A porta-voz do ministério, Mao Ning, disse aos repórteres que Washington violou seriamente o princípio de “uma só China” do país e minou sua soberania e interesses de segurança.
Ela também disse que a China pediu aos EUA que interrompessem a venda de armas para Taiwan. Também alertou sobre a resposta resoluta da China caso essas vendas continuem.
Pequim impôs, repetidamente, sanções às empresas de defesa em resposta às vendas de armas e suprimentos dos EUA para Taiwan.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















