China anuncia sanções a duas empresas de defesa dos EUA por venda de armas para Taiwan

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que o país imporá sanções a duas empresas de defesa norte-americanas - Lockheed Martin e Northrop Grumman - pela venda de armas a Taiwan.

0

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que o país imporá sanções a duas empresas de defesa norte-americanas – Lockheed Martin e Northrop Grumman – pela venda de armas a Taiwan.

O ministério disse na sexta-feira (15), que a Lockheed Martin participou diretamente da venda de armas dos EUA para Taiwan, anunciada em 24 de agosto, e que a Northrop Grumman esteve envolvida em várias negociações relacionadas.

O ministério também disse que as medidas estão de acordo com a lei de sanções antiestrangeiras do país, mas não revelou seu conteúdo ou cronograma.

A porta-voz do ministério, Mao Ning, disse aos repórteres que Washington violou seriamente o princípio de “uma só China” do país e minou sua soberania e interesses de segurança.

Ela também disse que a China pediu aos EUA que interrompessem a venda de armas para Taiwan. Também alertou sobre a resposta resoluta da China caso essas vendas continuem.

Pequim impôs, repetidamente, sanções às empresas de defesa em resposta às vendas de armas e suprimentos dos EUA para Taiwan.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.