O Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako observaram pássaros raros em um centro de conservação da vida selvagem, localizado na maior área pantanosa do país.
O casal imperial visitou o Kushiro-shitsugen Wildlife Center na província de Hokkaido, no norte do país, no sábado (15).
A instalação é operada pelo Ministério do Meio Ambiente e está localizada em um parque nacional centrado no pântano de Kushiro – a maior área alagada do Japão, registrada para proteção internacional, sob a Convenção de Ramsar.
Os visitantes podem conhecer os hábitos de pássaros selvagens designados como espécies ameaçadas de extinção. O casal imperial observou uma recriação do habitat da coruja-dos-peixes de Blakiston, que é nativa de Hokkaido.
Um funcionário do centro de conservação disse que o imperador perguntou como as florestas locais estão sendo preservadas.
Aves raras, como as águias marinhas de cauda branca e as águias marinhas de Steller, são mantidas em uma gaiola fora das instalações. Elas não podem ser soltas na natureza por vários motivos. Algumas sofreram ferimentos quando foram atingidas por trens ou voaram contra linhas elétricas.
O casal Imperial observou as aves por uma pequena janela. Eles disseram que é um grande esforço e que apreciam o bom trabalho.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am