Ajuda do Ocidente não é suficiente para vencer, diz líder de voluntários russos que lutam ao lado da Ucrânia

O líder de uma milícia russa que luta ao lado da Ucrânia contra a agressão da Rússia diz que as nações ocidentais não estão fornecendo a Kiev armas suficientes para vencer.

0

O líder de uma milícia russa que luta ao lado da Ucrânia contra a agressão da Rússia diz que as nações ocidentais não estão fornecendo a Kiev armas suficientes para vencer.

O fundador e comandante do Corpo de Voluntários Russos, Denis Kapustin, falou em uma entrevista exclusiva à NHK, em Kiev.

Ele disse que seu grupo realizou quatro ataques transfronteiriços da Ucrânia à Rússia entre março e junho deste ano.

Kapustin disse que a força realizou os ataques por iniciativa própria e avisou previamente o lado ucraniano.

Ele não disse se seu grupo está envolvido em ataques com drones contra a Rússia. Mas disse que o povo russo deveria perceber que os drones estão chegando porque eles não se opuseram à guerra e se mantiveram em silêncio.

Kapustin também disse que seu grupo está trabalhando em estreita colaboração com os militares ucranianos para forçar as tropas russas a se retirarem completamente da Ucrânia.

Ele disse que as nações ocidentais estão fornecendo armas a Kiev para garantir que ela não perderá a guerra, mas a ajuda militar não é suficiente para vencer.

Ele afirmou que isso levou ao lento progresso da contraofensiva da Ucrânia.

Depois que o avião que transportava o líder do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigozhin, caiu na semana passada, Kapustin convocou os combatentes do Wagner a se juntarem ao seu grupo, alegando que Prigozhin havia sido assassinado.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.