Uma Terra Só, no Japão apresenta Soraya Aboimm, Chico Lobo, Ana Paula da Silva, Zecarlos Lassi, Andrea Dutra e Maurício Peixoto – tradução

Olá pessoal! Aqui é a Cleo Oshiro, e é com muita alegria que trago a vocês mais uma edição do programa "Uma Terra Só, no Japão", ao vivo diretamente da província de Shiga, no Japão. Preparem-se para uma noite repleta de Música Popular Brasileira de alta qualidade porque temos novidades pra vocês. A partir de hoje o nosso programa contará com a participação de 6 intérpretes! Vamos conhecer um repertório emocionante com músicas de artistas talentosos.

0

Olá pessoal! Aqui é a Cleo Oshiro, e é com muita alegria que trago a vocês mais uma edição do programa “Uma Terra Só, no Japão”, ao vivo diretamente da província de Shiga, no Japão. Preparem-se para uma noite repleta de Música Popular Brasileira de alta qualidade porque temos novidades pra vocês. A partir de hoje o nosso programa contará com a participação de 6 intérpretes! Vamos conhecer um repertório emocionante com músicas de artistas talentosos.

Essa é a nossa programação do dia 18 de agosto de 2023, sexta-feira, 8PM horário de Tóquio e 8AM horário de Brasília, lembrando que temos a reprise no dia seguinte às 9AM horário de Tóquio e 9PM horário de Brasília. Compartilhamos esse momento especial pelas mídias sociais Facebook, YouTube e Twitter. Tenho certeza que será uma experiência musical inesquecível!

Trilha 1: Iniciaremos com “O Artista Não Procura Nada”, interpretada por Soraya Aboimm, uma obra de Toinho Sena com arranjos de Toinho Sena, Gileno Gomes e Mário Ulloa. Os músicos Fernando de la Rua no violão, Sônia Chada no oboé e Jorge Sacramento na percussão vão nos envolver com sua magia musical. A direção dessa bela jóia é de Mário Ulloa.

Trilha 2: A voz encantadora de Soraya Aboimm nos traz “Bel e Berenice”, uma composição de Rá Nascimento e Edmundo Carôso, com arranjos de Hiran Monteiro. Os músicos Hiran Monteiro no violão, Ed Carlos na bateria, Alexandre Ávila no piano e Elena Rodrigues na flauta irão nos emocionar.

Trilha 3: Soraya Aboimm retorna com “O Amor e a Relatividade”, de autoria de Toinho Sena, com arranjo de Márcio Muniz. Acompanhada por Marcos Pedreira nos teclados, Marlon Borges no contrabaixo, Maninho na guitarra, Kléber Aguiar no violão e Jorge Sacramento na bateria e percussão.

Trilha 4: A Soraya é maravilhosa e agora vamos para o nosso próximo convidado dessa noite. Preparem-se para a homenagem ao povo nordestino com “Indagorinha”, de Chico Lobo em parceria com Carlos di Jaguarão, interpretada por Chico Lobo e com a participação especial de Sérgio Andrade da Banda de Pau e Corda. A produção musical é de Ricardo Gomes e conta com Ricardo Gomes no baixo e teclado, Léo Pires na bateria, Marcello Sylvah no violão aço, Carlinhos Ferreira na percussão e Gih Saldanha nos vocais.

Trilha 5: A união de Chico Lobo e Banda de Pau e Corda nos traz “Pássaro de Rima”, uma criação conjunta de Chico Lobo e Siba Veloso. Que bela canção, ela faz parte do Álbum: 45 anos ao vivo do cantor.

Trilha 6: Chico Lobo solta sua voz e toca viola em “Sertão”, uma faixa do CD Alma e Coração. Essa linda canção traz Chico Lobo – viola e voz, Ricardo Gomes – baixo e teclado, Léo Pires – bateria, Marcello Sylvah – violões aço e Ruly Ballmant – vocais.

Trilha 7: Vamos apreciar agora a nossa próxima convidada com a música “Flor do Bueiro”, interpretada por Ana Paula da Silva, com composição de Carlinhos Niehues. As canções a seguir fazem parte do CD REMANSO, lançado por Ana Paula recentemente nas plataformas digitais. O disco traz obras que pulsam profundamente na trajetória da  cantora.

Trilha 8: Ana Paula da Silva nos encanta com “Descabida”, onde ela conta com a participação especial da sua filha Clara Corrêa da Silva. A canção é uma composição de Ana Paula da Silva · Clara C. da Silva · Vê Domingos. Ana Paula é responsável também pelos arranjos, direção musical e produção.

Trilha 9: Agora Ana Paula encerra a sua participação no nosso programa nos apresentando “Corrida de Jangada”, uma composição de Edu Lobo e Capinan. Corrida De Jangada já foi gravada pela inesquecível Elis Regina no disco Elis Regina In London em 1969.

Trilha 10: Zecarlos Lassi chega com a sua “Laura”, uma música criada por ele em homenagem a sua esposa que passava por momentos difíceis de saúde. A canção é uma parceria com Toninho Horta. Acompanhado por Toninho Horta no violão, Chimelli no piano, Rae Medrado na bateria e Eneas Xavier no baixo vamos compartilhar dessa emoção nessa linda canção.

Trilha 11: Zecarlos Lassi que é médico aposentado, também nos brinda com “Amo Você”, uma composição de Pacífico Mascarenhas. Nessa faixa, ele conta com Chiquito Braga, Nenem e Alberto Chimelli.

Trilha 12: Para encerrar sua participação nesta noite, Zecarlos Lassi apresenta “Começou de Brincadeira”, outra criação de Pacífico Mascarenhas, onde Chiquito Braga participa no violão.

Trilha 13 : Agora vamos receber essa cantora maravilhosa, Andréa Dutra nos presenteado com A Criação, do CD Jamba. Composição de Andrea Dutra e Fred Martins. Que interpretação! Que música!

Trilha 14 : Agora Andrea Dutra apresenta essa canção gostosa que é também uma produção musical da mesma. Fiquem com a deliciosa Branquinha.
Músicos : Paulo Malaguti Pauleira – piano e arranjos / Augusto Mattoso – contrabaixo acústico / Zé Luiz Maia – baixo elétrico / Rafael Barata – bateria / part. especial de Marcelo Martins – sax e flautas.

Trilha 15: Andrea Dutra nos apresenta agora a canção Mea Culpa, uma produção musical da própria cantora. Que interpretação magnifica! Que música linda!
Músicos : Paulo Malaguti Pauleira – piano e arranjos / Augusto Mattoso – contrabaixo acústico / Zé Luiz Maia – baixo elétrico / Rafael Barata – bateria / part. especial de Marcelo Martins – sax e flautas.

Trilha 16 : “Hangar Holiday”. Agora vamos para um momento bem romântico e nos deixar embriagar por essa linda canção.
Intérprete: Maurício Peixoto
Autores : Maurício Peixoto e Mauro Ribeiro
Músicos: Maurício Peixoto – violão, Joatan Nascimento – trompete, flugel horn – Marlon Borges – baixo, Vitor Brasil – bateria.

Trilha  17 : “Ilusão é bem querer”
Intérprete: Maurício Peixoto
Músicos: Piano e teclados – Marquinho Carvalho, Guitarras – Jurandir Santana, Baixo – Ivan Bastos, Bateria – Guimo Migoya
Arranjo: Maurício Peixoto e Ivan Bastos
Técnico de gravação e direção de estúdio: Ataualba Meireles e Araketo.

Para encerrar esse lindo show de talentos maravilhosos dos integrantes do “Coletivo Musical Uma Terra Só – Águas Lusas World”, nos despedimos com mais uma bela canção de Maurício Peixoto. Fiquem com “Glamour “ e nós da Radio Shiga agradecemos a presença de cada um dos artistas que nos presentearam com suas lindas canções, assim como a cada ouvinte que nos prestigiaram nessa jornada musical fantástica!

Trilha 18 : GLAMOUR, agora pra vocês essa delicia de música. Acho que vocês até ficarão com vontade de dançar.
Autores : Maurício Peixoto e Mauro Ribeiro
Músicos: Maurício – violão, Marlon Borges – baixo, Victor Brasil – bateria, Bráulio Barral – guitarra.

Chegamos ao final pessoal! Obrigada aos participantes do chat e quero dizer que a presença de cada um de vocês e seus comentários alegram os nossos corações. Espero que tenham gostado da nossa seleção musical e esperamos todos vocês na próxima sexta-feira. Deixo aqui o meu carinho a todos vocês que nos honraram com suas presenças.

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.