Dois alpinistas japoneses sofreram um acidente em uma montanha de grande altitude, no norte do Paquistão, na semana passada. Um deles foi resgatado, mas outro continua desaparecido.
A polícia paquistanesa informou que os dois homens escorregaram e caíram a uma altitude de 5.300 metros ao longo da cordilheira Karakoram na tarde de 11 de agosto.
Um dos homens, de 58 anos de idade, conseguiu chegar ao acampamento base e procurou ajuda. Ele foi resgatado, mas o outro homem estava desaparecido.
O homem resgatado disse à NHK que, enquanto usavam uma corda para descer as montanhas, o pino de rapel, martelado na rocha, se soltou. Ele disse que eles escorregaram e caíram 60 metros.
O homem disse que o alpinista que continua desaparecido é Tamura Shinji.
As equipes de resgate que procuram Tamura acreditam que ele pode ter caído em uma fenda. Mas eles dizem que encerraram a busca na segunda-feira (14), depois de três dias, porque havia apenas uma chance remota de ele ter sobrevivido.
O Ministério das Relações Exteriores do Japão disse que as autoridades locais estavam procurando o homem desaparecido, mas não conseguiram encontrá-lo. O ministério diz que o homem foi declarado morto.
- China vira rota para driblar sanções e abastecer Rússia - 15 de fevereiro de 2026 7:35 pm
- Polícia vasculha casa de ex-prefeita acusada de fraude acadêmica - 15 de fevereiro de 2026 6:55 pm
- Rubio defende união EUA‑Europa e cobra reforço militar - 15 de fevereiro de 2026 6:11 pm




















