Um forte tufão deve atingir a ilha principal do Japão, Honshu, nesta terça-feira (15). As principais cidades em seu caminho incluem Osaka e Nagoya.
As autoridades meteorológicas dizem que o tufão Lan está se movendo lentamente sobre as águas ao sul do Japão. Seus ventos chegam a 144 quilômetros por hora.
O mar estará agitado ao redor das Ilhas Izu e nas regiões costeiras do Pacífico de Tokai e Kinki nesta segunda-feira (14). Os ventos serão muito fortes e as ondas chegarão a oito metros de altura.
Há previsão de tempestades para a costa do Pacífico no leste e oeste do Japão na segunda e na terça-feira. As regiões de Tokai e Kinki poderão receber mais chuvas do que o normal em todo o mês de agosto.
As autoridades meteorológicas estão pedindo que as pessoas fiquem em alerta para deslizamentos de terra, inundações, rios transbordando e rajadas de vento.
A Central Japan Railway informou que cancelará os serviços do trem-bala Tokaido Shinkansen entre Nagoya e Shin-Osaka na terça-feira (15). A operadora ferroviária também disse que os serviços do Shinkansen entre Tóquio e Nagoya serão significativamente reduzidos na terça-feira.
As companhias aéreas também suspenderão alguns voos a partir da tarde de segunda-feira (14). A All Nippon Airways e a Japan Airlines informaram que cancelarão a maioria dos voos de e para aeroportos no oeste e centro do Japão na terça-feira (15).
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















