A tempestade tropical Khanun está se dirigindo para o norte da Península Coreana depois de atingir a Coreia do Sul, deixando pelo menos uma pessoa morta.
O governo sul-coreano afirma que mais de 10.000 pessoas foram evacuadas para abrigos até o meio-dia de quinta-feira (10).
As autoridades estão alertando as pessoas para que permaneçam em estado de alerta, uma vez que deslizamentos de terra e estradas inundadas estão sendo relatados em todo o país.
A Administração Meteorológica da Coreia diz que o Khanun deve se aproximar de Seul na noite de quinta-feira e chegar à Coreia do Norte entre quinta e sexta-feira.
A mídia sul-coreana informou que um homem de 60 anos foi encontrado morto na cidade de Daegu, no sudeste do país, depois de cair em um rio. Testemunhas relataram que outro homem de 60 anos, em uma cadeira de rodas, foi arrastado por um rio. As operações de resgate estão em andamento.
A emissora pública da Coreia do Sul, KBS, exibiu imagens mostrando um homem sendo resgatado por policiais de uma rua inundada.
No mês passado, mais de 50 pessoas morreram ou desapareceram em enchentes e deslizamentos de terra causados por chuvas torrenciais na Coreia do Sul. As autoridades estão alertando que a tempestade tropical pode causar mais danos enquanto o trabalho de reparo ainda estiver em andamento.
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am
- Enchentes-relâmpago matam mais de 40 na Caxemira indiana - 16 de agosto de 2025 1:34 am