O Ministério da Defesa da Rússia afirma ter impedido um ataque com mísseis ucranianos em uma ponte que liga a Crimeia à Rússia.
O ministério anunciou no sábado (12), que seus sistemas de defesa aérea interceptaram um míssil terra-ar que, segundo ele, a Ucrânia usou em uma tentativa de ataque à ponte da Crimeia.
O ministério observou que também neutralizou 20 drones ucranianos lançados para atacar instalações na península da Crimeia, no início do sábado.
O ministério afirma que não houve vítimas ou danos em ambos os ataques. Mas não apresentou nenhuma evidência concreta para verificar sua alegação de que a Ucrânia é responsável pelos ataques.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse no sábado (12), que a Rússia condena veementemente os “ataques terroristas”.
Ela disse que tais ações “não ficarão sem resposta”, sugerindo que a Rússia poderia retaliar a Ucrânia.
Até o momento, o lado ucraniano não respondeu, enquanto o lado russo aumentou seu nível de alerta, citando a série de ataques na Crimeia.
O Ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, Ihor Klymenko, anunciou no sábado que Orikhiv, na região sul de Zaporizhzhia, foi atacada, resultando na morte de um policial e no ferimento de 12 pessoas, incluindo quatro policiais.
O governador de Kherson, no sul da Ucrânia, anunciou no sábado que os bombardeios das forças russas mataram uma pessoa e feriram outras dez.
O governador de Donetsk, no leste da Ucrânia, anunciou duas mortes em ataques das forças russas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















