O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou que uma empresa estatal aumentasse a produção de drones suicidas, que estão sendo usados na invasão da Ucrânia.
O gabinete presidencial da Rússia disse na segunda-feira (7), que Putin se reuniu com o CEO da Rostec, Sergei Chemezov.
Putin disse que os drones – o Cube e o Lancet – “provaram ser muito eficazes”. Ele disse que “seu impacto é poderoso e qualquer equipamento, inclusive os de fabricação estrangeira, não apenas queima, mas a munição também explode”.
As observações de Putin ocorrem no momento em que as nações ocidentais estão fornecendo tanques e outros tipos de ajuda militar à Ucrânia.
Enquanto isso, o Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia disse que a Rússia realizou dois ataques com mísseis na cidade de Pokrovsk, na região oriental de Donetsk, na segunda-feira (7), danificando cerca de 20 edifícios, incluindo um bloco residencial de cinco andares. O ministério disse que os ataques mataram sete pessoas e feriram mais de 80 outras, incluindo crianças.
As imagens de vídeo da cidade mostram os esforços de resgate em andamento e as áreas repletas de escombros dos andares superiores de alguns edifícios severamente danificados.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy usou a mídia social na segunda-feira (7), dizendo: “Temos que acabar com o terror russo”.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















