O Ministério da Defesa da Ucrânia informou que três pilotos ucranianos morreram em um acidente aéreo durante uma missão, incluindo um piloto de caça conhecido por sua contribuição na luta contra a Rússia em uma unidade chamada de “O Fantasma de Kiev”.
A Força Aérea da Ucrânia anunciou que o acidente envolvendo dois aviões militares ocorreu no céu sobre a região noroeste de Zhytomyr durante uma missão de combate na sexta-feira (25).
O anúncio dizia que entre os mortos estava um piloto com o codinome “Juice”.
A CNN informou que “Juice” era membro do “The Ghost of Kyiv”, que defendeu o centro e o norte da Ucrânia no início da guerra.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy disse: “A Ucrânia nunca esquecerá todos aqueles que defenderam seu céu livre”.
O Ministério da Defesa classificou a morte dos três pilotos como uma “perda trágica”. O incidente ocorreu no momento em que o ministério está trabalhando para acelerar o treinamento de pilotos para pilotar caças F-16, após o anúncio de nações que apoiam a Ucrânia de que os forneceriam ao país.
O Ministério da Defesa da Grã-Bretanha disse no sábado (26), que a contraofensiva ucraniana havia colocado as forças russas sob pressão na cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia, e no sul do país. Ele disse que a Ucrânia continua a ganhar terreno gradualmente no sul.
Ele acrescentou que existe a possibilidade de a Rússia aumentar a intensidade de seus esforços ofensivos na frente oriental nos próximos dois meses.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















