Mais de uma dúzia de pessoas ficaram feridas devido a uma forte tempestade tropical que está trazendo chuvas e ventos fortes e intensas para o oeste do Japão. A Tempestade Tropical Khanun encharcou áreas de Kyushu e Shikoku com chuvas recordes, aumentando o risco de desastres.
Faixas de nuvens de chuva estão se formando no caminho da tempestade. As autoridades estão alertando as pessoas para ficarem atentas a rios cheios, inundações e deslizamentos de terra.
Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas em Kyushu devido aos fortes ventos.
A tempestade cortou a energia de mais de 10.000 residências na região. Um deslizamento de terra ocorreu ao lado de uma estrada e interrompeu o tráfego.
O transporte foi interrompido em partes do oeste do Japão, incluindo serviços de trens locais e voos domésticos.
Espera-se que outra tempestade atinja as ilhas Ogasawara do Japão, no Pacífico, até sábado (12). A trajetória da tempestade tropical Lan permanece incerta, mas as autoridades meteorológicas dizem que ela pode se aproximar da ilha principal do Japão, Honshu, na próxima semana.
- China exibe caças avançados em feira aeroespacial na França - 22 de junho de 2025 3:55 am
- Turistas vivenciam terremoto em cerimônia do chá no Japão - 22 de junho de 2025 3:41 am
- Taiwan fará votação para cassar 24 deputados da oposição - 22 de junho de 2025 3:33 am