O Japão e os Estados Unidos estão trabalhando para concluir um acordo para desenvolver em conjunto um novo tipo de interceptador de mísseis que possa detectar mísseis hipersônicos.
A Coreia do Norte e a China estão desenvolvendo armas difíceis de detectar, como mísseis hipersônicos, que viajam cerca de cinco vezes mais rápido do que a velocidade do som, e mísseis balísticos com trajetórias irregulares.
O Japão e os Estados Unidos estão planejando desenvolver em conjunto o novo tipo de interceptador de mísseis em um esforço para fortalecer suas capacidades de dissuasão e resposta.
Os dois países também esperam fortalecer a cooperação para a introdução de um programa de constelação de satélites. Isso envolveria pequenos satélites trabalhando juntos para aprimorar as capacidades de coleta de informações.
Espera-se que o primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cheguem a um acordo em uma cúpula bilateral durante a visita de Kishida aos Estados Unidos, que começa na quinta-feira, se os detalhes forem resolvidos até lá.
- Rússia intensifica ofensiva antes de cúpula Trump-Putin - 15 de agosto de 2025 11:05 am
- Turistas buscam refresco em caverna calcária no Japão - 15 de agosto de 2025 10:43 am
- Zelenskyy e Starmer reforçam união antes de cúpula Trump-Putin - 15 de agosto de 2025 10:28 am