Os turistas chineses estão novamente viajando para o Japão com seus amigos e familiares depois que Pequim suspendeu a proibição de viagens em grupo que estava em vigor há cerca de três anos e meio.
As autoridades chinesas implementaram a medida em janeiro de 2020 para ajudar a conter a pandemia do coronavírus.
O Japão estava entre os 78 países e regiões isentos da proibição em 10 de agosto.
Em um aeroporto em Guangzhou na sexta-feira 18), sete famílias, totalizando 26 pessoas, foram vistas partindo para Osaka.
Um turista estava ansioso para visitar Kyoto, enquanto outro expressou interesse na cultura japonesa, como mangá e anime.
Um funcionário de uma agência de viagens disse que o número de consultas sobre excursões em grupo para o Japão aumentou antes de um longo período de férias na China, que começa no final de setembro.
Um funcionário de outra agência disse que a empresa não está oferecendo excursões para a província de Fukushima e outras áreas do nordeste do Japão.
O governo chinês se opõe veementemente ao plano do Japão de liberar no oceano a água tratada e diluída da usina nuclear de Fukushima Daiichi, que está em colapso.
O Japão era um destino extremamente popular para os turistas chineses antes da pandemia. Os observadores estão atentos para ver se isso continuará acontecendo, especialmente à luz da lenta recuperação econômica da China.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















